Avaliação Pedagógica Digital em Contextos de Elearning (Tema 2)



No âmbito do Tema 2 - Avaliação Pedagógica Digital em Contextos de Elearning, somos convidados a, em grupo, analisar três textos subordinados à temática, sendo um deles à nossa escolha.

Textos analisados:


Pereira, A., Oliveira, I, Tinoca, L., Pinto, M. C., Amante, L. (2015). Avaliação alternativa digital: conceito e caracterização em contextos digitais. In Desafios da avaliação digital no Ensino Superior (pp. 6-34). Lisboa: Universidade Aberta.

Porto Stella, C. (2005). A Avaliação da Aprendizagem no Ambiente online. In R. V. Silva e A. V. Silva (eds.) Educação, Aprendizagem e Tecnologia. Lisboa: Edições sílabo.

Fernandes, T. & Tinoca, L. (2015). Estratégias de Avaliação Digital num Contexto Online: Percepções dos Alunos. In T. Cardoso, A. Pereira & L. Nunes (Eds.), Avaliação e Tecnologias no Ensino Superior (pp. 101-115). Lisboa: Universidade Aberta.






O resultado do trabalho é o seguinte vídeo.



Trabalhos dos outros grupos:



Comentários

Mensagens populares deste blogue

EDUCAÇÃO DIGITAL E ECOSSISTEMAS DE APRENDIZAGEM EM REDE: Os Ecossistemas Digitais de Aprendizagem

A VIRTUALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS - AUTENTICIDADE E TRANSPARÊNCIA

TRABALHO FINAL - Proposta de Plano de Dissertação em Pedagogia do eLearning