Tema 1 - Bibliografia Anotada relativa ao tópico "Abordagens pedagógicas em elearning e o papel do professor em contexto online.”
No âmbito da Unidade Curricular Processo Pedagógicos em E-learning, na temática I - A Pedagogia do eLearning, somos desafiados a elaborar uma bibliografia anotada subjacente ao seguinte tópicos: “Abordagens pedagógicas em elearning e o papel do professor em contexto online.” Depois de uma pesquisa e da leitura de alguns artigos, foram selecionados os dois que se seguem por referirem o papel do tutor on-line, uma vez que no ensino online, não é suficiente ser-se professor, e a necessidade de abordagens pedagógicas diferenciadas para as diferentes modalidades de ensino. Segue-se então as duas bibliografias selecionadas anotadas. Martins, E. (2015). Tutoria em Educação a Distância: Efetividade do Tutor no Desempenho dos Alunos no EaD. Revista de Educação, 16(20/21). Acedido a 21/04/2021, em https://revista.pgsskroton.com/index.php/educ/article/view/2879 O artigo foca-se no papel do professor/tutor na educação a distância. O autor começa por referenciar as a preocupação das instituiçõe